Av. Brigadeiro Faria Lima, 1826
2º - Andar - Jardim Paulistano
Tel.: 55 11 3812 - 8477
E-mail: clinicalen@clinicalen.com.br

Perguntas e Respostas


Amamentação - Aleitamento, Mastite e Diminuição do leite

Pergunta?

Dr Jairo, Nesse final de semana tive de tomar cataflan receitado pela minha médica pois estava novamente com nódulos no seio (mesmo seio que tratei a mastite) e não estava conseguindo dissolve-lo só com compressa quente e massagem. Rapidamente resolvi o problema mas tenho a sensação que o leite diminuiu. Já tive outros dias com as mesma sensação e que logo depois a produção parece ter retornado ao normal (acho que era stress). Enfim, hoje o T. mamou muito pouco e ficou meio chorando. Eu oferecia o peito de novo e ele começava a sugar e soltava. Resolvi testar se ele estava mesmo com fome oferecendo a mamadeira (com leite que eu havia tirado na semana passada e congelado). Ele mamou os 90ml sem parar. Acho que ele estava mesmo com fome. A minha médica havia me receitado, quando eu comentei sobre a redução do leite, usar o Syntocinon gotas (spray) colocando 2 baforadas em cada narina 10 min antes de amamentar e Plasil (1 cp a cada 6 horas). O que você acha? Devo entrar com esta medicação ou espero mais para ver o que acontece? Aguardo seu retorno, Abraços,


Resposta.

Bom dia! Sem dúvida houve uma diminuição do seu leite - que normalmente é uma coisa transitória - e foi ótimo você ter dado a mamadeira com o seu leite para saciar a fome do T. - e com isso você pode descansar algumas horas e sua produção de leite vai se normalizando. Pode usar a medicação (principalmente o PLASIL® de 8/8 horas, o que é suficiente - 3 comprimidos ao dia), sem problemas. Há outros remédios que aumentam a produção do leite de forma até mais eficaz, mas acho que neste caso o PLASIL® funcionará bem. Também há opções fitoterápicas, para serem utilizadas junto do PLASIL, como o Chá Misto da Mamãe (Weleda) e o Extrato de Algodoeiro. E tomar bastante líquido, como sucos, água ou outros chás. Como o que diminuiu o seu leite foi uma mastite, provavelmente em poucos dias a sua produção já deve estar normalizada, e aí você pára a medicação. Um abraço, Jairo

Assine nossa newsletter e receba primeiro, nossas novidades, dicas e notícias.

© 2016 Clinica Len - Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por E-assis